terça-feira, 19 de julho de 2016

Filme À Beira Mar com Brad Pitty e Angelina Jolie


Crítica

O filme À Beira mar lançado em 3 de Dezembro de 2015 aqui no Brasil produzido e estrelado pelo casal mais queridinho de Hollywood Angelina Jolie e Brad Pitt relata a história triste e comovente de um relacionamento em crise no ano de 70.
Entretanto se você ai esta esperando um filme cheio de emoção, ação e aventura marcados pelos trabalhos anteriores desses atores, como por exemplo Sr e Sra. Smith estão redondamente enganados.
Á beira mar se enquadra mais no estilo daqueles filmes que assistimos para no final refletirmos que aquele determinado problema acontece na vida de milhões de pessoas todo dia e pode acontecer com você também, é uma história de sofrimento, persistência e superação. Para ser bem sincera tem que ter muita força de vontade para assistir até o final pois é bem chato e melodramático, porém para aqueles que adoram filme do gênero Drama este não deixa nada a desejar, atuação de Jolie e Brad está impressionante como sempre embora diferente do que estamos acostumados a ver na telinha.


História

Á Beira Mar relata história de Vanessa uma ex-dançarina e Roland um escritor que passa por momentos difíceis na carreira, já que não consegue inspiração para escrever outro livro devido a crise conjugal que o cerca. Em busca desse ânimo para novas idéias o casal hospeda-se em um hotel na frança À Beira Mar, porém em vez de paz e descanso eles continuam em suas respectivas rotinas de tristeza e sofrimento.



Vanessa passa o dia em seu quarto quase sempre chorando pelos cantos ou na sacada observando a vida das pessoas e em especial a de um pescador que sai todas as manhãs e volta todas as tardes quase sem nenhum ou pouquíssimo peixe. Por outro lado Roland frequenta diariamente um bar embebedando-se e sem escrever se quer uma frase. 



Tudo muda quando um jovem casal em lua de mel chega para hospedarem-se no quarto ao lado de Vanessa e Roland. Com muito ânimo Lea e François demostram a ardente paixão de uma viagem que promete ser inesquecível para os pombinhos recém casados o que desperta profunda inveja na ex-dançarina e agravando seu quadro depressivo. Notando a piora da mulher o escritor começa a persistir em remendar seu casamento e recuperar os laços de felicidades que um dia já tiveram.



Apesar de todos os esforços de Roland, Vanessa segue insistindo em machucar-se, em distanciar o marido dia após dia. Várias cenas de desiquilíbrio emocional desenrolam-se durante a trama, a ex-dançarina tenta fazer com que o escritor se apaixone por Lea para que ela assuma um papel de vítima. Em uma manhã Vanessa descobre um buraco em seu quarto tento visão do quarto ao lado, presenciando cenas de sexo entre o casal francês e ela tem um flash em sua mente dando a entender que provavelmente o problema conjugal, o fato de não conseguir fazer amor com o marido e seu transtorno psicológico tenham sido provocados por um possível ato de abuso ou estupro.



Roland também descobre o furo na parede e começa a observar Lea e François junto com a mulher criando uma aproximação entre os dois. O escritor começa a passar os dias com a mulher no quarto, saem para passear juntos, jantarem e até dançarem.


Vanessa conta para Roland a história do pescador e o questiona porque será que ele nunca desiste daquela rotina. Entretanto a ex-dançarina apresenta uma recaída em sua melhora e em vez de tentar fazer com que o escritor a traia ela investe para que François e ela tenham um caso. A traição é descoberta e Roland faz a mulher admitir que ela sabota a felicidade que seu principal objetivo era destruir a felicidade do jovem casal pois ela não poderia ter aquilo que eles tem uma gravidez, o escritor a faz encarar que ela é estéril e que apesar de tudo isso ele a ama incondicionalmente.


Em busca de Lea e François para que o dano não seja permanente ela explica ao casal francês que a mulher entrou em uma profunda depressão abandonando sua carreira de dançarina depois de engravidar duas vezes e perder os bebês não podendo novamente realizar o sonho de ser mãe. Roland então compromete-se a escrever a história da mulher e passar para o mundo o quanto esse problema esta presente na vida de muitas mulheres e casais finalizando o livro com a reflexão do pescador que vai com a maré e deixa que o puxe para o mar ou lhe traga de volta para a praia, as vezes precisa-se ir com a maré e é apenas aquilo que conseguimos fazer dando entender que os problemas podem nos puxar para o fundo mais se existe alguém ao nosso lado ele nos trara de volta


No final eles deixam o hotel e retornam para sua vida não como dois desconhecidos mais como um casal que foi fortalecido por um momento difícil. 

Lições Do filme


- Todos passam por problemas no casamento uns mais graves que outros entretanto se existe amor tudo é superado

- Não auto-sabote sua felicidade não insista em ser triste procure sempre melhor dia após dia mesmo que não seja fácil é necessário.

- Até você não assumir e não encarar seus problemas eles continuaram lá.

- Casamento verdadeiro é aquele que não te abandona seja qual for a dificuldade.

 Não assistiram ainda?! Então não percam tempo e assista online:

http://www.megafilmeshdx.net/a-beira-mar/

Gostaram?! Então comente, deixe sua opinião também e compartilhe em suas redes sociais.

Aquele forte abraço,

Equipe Web Filmes














banner
Anterior
Proxima

0 comentários: